24 August 2008

Diversas notícias




Aí galera.. São tantas coisas rolando ao mesmo tempo, que não sei nem por onde começar.
Vou tentar resumir algumas legais...

Em Junho a Young Guitar- Japão me deu o privilégio de fazer uma entrevista e sessão de fotos com o George Lynch.Em algum post antigo aqui do Blog escrevi sobre ele. Na minha adolescência ficava horas e horas tentando tocar próximo ao seu estilo diferenciado e finalmente fizemos esta entrevista e tocamos juntos em maio no GIT Hollywood.
Pena que está em Japonês a conversa, pois eu também não lembro mais o que falamos, mas foi um encontro muito divertido. Ilustram a revista ótimas fotos que fizemos em um estúdio no mês de janeiro em alguma “quebrada” de Hollywood. A Tour do Angra no Japão com o Nightwish estreitou um respeito mútuo dentre as bandas.O Edu convidou o Empu para gravar as guitarras no cd do Almah e ano passado foi a vez da Tarja me convidar para gravar violões em seu álbum de estréia, “My Winter Storm”Para mim foi um participação feliz porque, diferentemente de outras, com guitarra e solos improvisados, ela pediu que eu trouxesse um pouco da sonoridade do Angra com violões de nylon e passagens mais clássicas.O resultado agradou e assim fui convidado para tocar com ela nos shows. Além dela ser uma ótima cantora, a banda conta com músicos fenomenais como o amigo Mike Terrana , Doug Wimbish ( Living Colour ), Max Lilja( Apocalíptica) e Maria Ilmoniemi.
Estamos agora em meio a tour do Brasil. Ontem fizemos SP e acabei de sair do show de Curitiba. Passamos pelo México e Colômbia também. Depois vou contar em mais detalhes e colocar umas fotos.
Já passamos por momentos emocionantes como o show da Cidade do México ou a turbina do avião parando em pleno vôo... muitas histórias para vários posts...

Alías, na próxima revista Guitar Player vou estrear o "Blog do Kiko" na sessão de colunas e contarei detalhes desta tour assim como dicas técnicas e profissionais.


Quem quiser conferir uma entrevista que dei para um site americano de guitarra.

http://www.guitar9.com/interview127.html

Ainda mais....
Entrevista para o site da MTV Brasil

http://mtv.uol.com.br/noticias08/node/94756


Mais uma boa!
Uma Radio Australiana votou o Universo Inverso entre os 10 melhores discos de Latin Fusion do ano. Confiram:
http://fiestajazz.com/CDReview.html


Por último antes que eu me esqueça...
Minhas novas vídeo-aulas já estão à venda.
Quem se interessar é só mandar o um email para o
roberto@kikoloureiro.com.br ou procurar em qualquer loja de instrumentos musicais...

Kiitos!

KL



No comments: